sábado, 7 de abril de 2012

Os requisitos da oração 2 - Motivos para orar

Muitas pessoas hoje em dia se encontram desanimadas em relação à oração. Algumas delas, ao dobrarem os joelhos nas igrejas, ficam vários minutos sem orar pensando que não tem o que dizer a Deus. Nesta postagem, eu gostaria de dividir a oração em três partes e mostrar como devemos fazer as nossas orações. As nossas orações devem seguir esta ordem:

1° ADORAÇÃO O primeiro passo para adorarmos a Deus na oração é nos humilharmos perante Ele. Humilhar-se diante do Senhor significa reconhecermos que precisamos dEle a cada instante na nossa vida. Através da humilhação na presença do Senhor nós seremos exaltados (Tg 4:10). Precisamos também de uma forma constante buscar a face do Senhor e adorá-lo (Sl 95:6, 105:4), agradecidos por tudo o que Ele tem feito por nós. Quando nos apresentamos diante dEle com o coração quebrantado, Ele opera em nossas vidas de uma forma especial (Jr 29:13, 2Cr 7:14).

2° INTERCESSÃO A Palavra de Deus nos recomenda a orarmos por todos. Devemos lembrar em nossas orações dos enfermos nos hospitais, das pessoas que se encontram nos presídios, sanatórios, nas ruas mendigando, enfim, de todos os aflitos e necessitados. Através da nossa oração, Deus pode trazer a cura e a libertação para uma pessoa (Tg 5:16). Temos que orar também pelas autoridades para vivermos em paz na sociedade (1Tm 2:1-2). Como aconteceu com Jó, Deus age em nosso favor enquanto lembramos do nosso próximo nas orações (Jó 42:10).

3° PETIÇÃO Em terceiro lugar vem as nossas necessidades. Devemos fazer os nossos pedidos a Deus (Mt 7:7), não com o coração ansioso mas confiante, esperando que no tempo certo o Senhor responderá as nossas orações (Fp 4:6). Se ficarmos na presença de Deus, temos a certeza que as nossas orações serão ouvidas (Jo 15:7).

Diante desta reflexão, venhamos ter uma vida de oração para que o Espírito Santo possa fluir em nossas vidas.

Um comentário:

Gloriosa Esperança disse...

A Paz do Senhor, querido!

Estou seguindo...

Abraço!!

AME - Associação Missionária Esperança
www.gloriosaesperanca.blogspot.com