sábado, 28 de abril de 2012

Ken Ham e o Museu da Criação

Quem estiver visitando o Estado de Kentucky, nos Estados Unidos, poderá visitar um museu diferente que tem chamado a atenção de todo mundo. Trata-se do Museu da Criação criado pelo australiano Ken Ham que tem como objetivo divulgar o criacionismo.
O espaço montado na cidade de Petersburg custou 27 milhões de dólares, mas o alto custo é explicável: ele usou robôs animados para narrar a história da criação do mundo.
No passeio você vai encontrar cenas como a de Adão e Eva no Jardim do Éden, Noé construindo sua arca e outras passagens. Um jornalista que visitou o local chegou a tecer uma crítica dizendo que o museu é muito perigoso, pois pode fazer com que as crianças acreditem nele.
Mas o ideal do fundador do Museu da Criação realmente é mostrar que ele acredita no criacionismo, a teoria que prega que o planeta Terra foi criado por um “designer inteligente”, no caso Deus, e não pela versão do evolucionismo que acredita na teoria do Big Ben.
Ham declarou aos jornais locais que não é possível saber ao certo há quantos anos o universo foi criado, mas que ele usa o “registro do livro de História do Universo”, a Bíblia para prova suas teorias.
Com informações Revista Galileu

Nenhum comentário: