sexta-feira, 15 de julho de 2011

Que tipo de pessoa você é?

Veja abaixo alguns tipos de pessoas que frequentam os cultos dentro das igrejas evangélicas:

Fanáticos: São aquelas pessoas que cumprem apenas uma parte de 2 Pedro 3:18, ou seja, elas apenas crescem na graça de Deus, através de orações, consagrações, mas não buscam o conhecimento. São cheias da graça, mas não tem nenhum ou tem pouco conhecimento.

Intelectuais: É o contrário dos fanáticos. Cumprem só a outra parte de 2 Pedro 3:18, crescem apenas no conhecimento de Deus. Essas pessoas conhecem a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, conhecem os originais (hebraico e grego), tem um grande conhecimento teológico, mas não oram, não se consagram, não se santificam. Tem conhecimento, mas são vazias da graça de Deus.

Religiosos: São aquelas pessoas que vão nos cultos apenas para cumprir uma obrigação ou um dever. Na igreja até cantam, oram, mas quando não estão na igreja se envolvem nas coisas do mundo e do pecado.

Cristãos: São aquelas pessoas que crescem na graça e no conhecimento de Deus (2 Pe 3:18), tem um caráter cristão tanto dentro como fora da igreja, e não só evita o pecado como foge de toda aparência do mal (1 Ts 5:22).

E você, amigo (a) leitor (a), que tipo de pessoa você é? (2 Co 13:5a)

Um comentário:

Humberto Queiroz disse...

GOSTEI DO SEU ARTIGO, AQUI VAI A RESPOSTA DE SUA PEGUNTA:
Sou Cristão, pois a cada dia busco sempre crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo como diz em (2 PEDRO 3.18)- “Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.”
Mas vale lembrar meu nobre Rafael Carlos, que não fácil equilibrar a graça e o conhecimento, pois se só tiver a graça na vida, se tornará uma pessoa fanática, e se só tiver o conhecimento se tornará uma pessoa teórica, que só pensa na letra. É bom sempre unir o útil ao agradável (GRAÇA e CONHECIMENTO), mas isso só é possível com a ajudar do Espírito Santo (Gl 5.22).