domingo, 12 de setembro de 2010

Notícias: Megatemplos, Pastor Terry Jones e ex-pastor da Mundial

- Está sendo construída na Rua Cravinhos, no Jardim Paulistano, na zona sul de São Paulo a nova sinagoga israelita Ohel Yaacov. Ela será aberta em 2011 e contará com salas de ensino, centros de palestra, biblioteca, auditório, área de convivência e espaço para festas. A nova sede terá 2737 metros quadrados, uma sinagoga para 580 pessoas e, outra menor, para 100 pessoas. Representantes de católicos e evangélicos também ganharão megatemplos nos próximos anos. A Igreja Universal do Reino de Deus terá uma nova sede mundial na Avenida Celso Garcia com 12 andares e capacidade para 10 mil pessoas e os católicos terão novo templo em Interlagos com capacidade para receber 100 mil pessoas. (Fonte: jornal O Estado de S. Paulo, 09/09/2010).

- O pastor Terry Jones (foto) cancelou a queima do Alcorão que ele pretendia realizar no último sábado (11/09) no nono aniversário do ataque ao World Trade Center. À rede de TV ABC, Jones disse que já havia reunido mais de 200 exemplares do Alcorão para sua fogueira. Segundo ele, a desistência é parte de um acordo com autoridades muçulmanas dos EUA para evitar que uma mesquita seja construída perto de onde estavam as Torres Gêmeas. Terry Jones é pastor da igreja Dove World Outreach em Gainesville, na Flórida. (Fonte: jornal O Estado de S. Paulo 09 e 10/09/2010).

-Um ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus afirma que era orientado a distorcer trechos da Bíblia para aumentar a arrecadação com os fiéis. Segundo ele, os líderes da igreja estabeleciam metas financeiras a seus subordinados e cobravam resultados, e nas reuniões, orientavam como fazer as distorções nos textos bíblicos. É a primeira vez que um dissidente da Mundial dá um depoimento assim. (Fonte: site da Revista Época).

Nenhum comentário: