sábado, 7 de abril de 2012

Os requisitos da oração 2 - Motivos para orar

Muitas pessoas hoje em dia se encontram desanimadas em relação à oração. Algumas delas, ao dobrarem os joelhos nas igrejas, ficam vários minutos sem orar pensando que não tem o que dizer a Deus. Nesta postagem, eu gostaria de dividir a oração em três partes e mostrar como devemos fazer as nossas orações. As nossas orações devem seguir esta ordem:

1° ADORAÇÃO O primeiro passo para adorarmos a Deus na oração é nos humilharmos perante Ele. Humilhar-se diante do Senhor significa reconhecermos que precisamos dEle a cada instante na nossa vida. Através da humilhação na presença do Senhor nós seremos exaltados (Tg 4:10). Precisamos também de uma forma constante buscar a face do Senhor e adorá-lo (Sl 95:6, 105:4), agradecidos por tudo o que Ele tem feito por nós. Quando nos apresentamos diante dEle com o coração quebrantado, Ele opera em nossas vidas de uma forma especial (Jr 29:13, 2Cr 7:14).

2° INTERCESSÃO A Palavra de Deus nos recomenda a orarmos por todos. Devemos lembrar em nossas orações dos enfermos nos hospitais, das pessoas que se encontram nos presídios, sanatórios, nas ruas mendigando, enfim, de todos os aflitos e necessitados. Através da nossa oração, Deus pode trazer a cura e a libertação para uma pessoa (Tg 5:16). Temos que orar também pelas autoridades para vivermos em paz na sociedade (1Tm 2:1-2). Como aconteceu com Jó, Deus age em nosso favor enquanto lembramos do nosso próximo nas orações (Jó 42:10).

3° PETIÇÃO Em terceiro lugar vem as nossas necessidades. Devemos fazer os nossos pedidos a Deus (Mt 7:7), não com o coração ansioso mas confiante, esperando que no tempo certo o Senhor responderá as nossas orações (Fp 4:6). Se ficarmos na presença de Deus, temos a certeza que as nossas orações serão ouvidas (Jo 15:7).

Diante desta reflexão, venhamos ter uma vida de oração para que o Espírito Santo possa fluir em nossas vidas.

2 comentários:

La Gata Coqueta disse...



Paso a saludarte mientras me sea posible y el tiempo me lo permita, para acompañarte en el fin de semana, produciéndome una grata emoción compartirlo contigo.

Al permitirme disfrutar de tus entradas, pensadas con la lógica del sentimiento para satisfacción de todos los que tienen el gusto de leerlas y opinar del tema en cuestión sobre el que se verse.

Con afecto por mi parte me despido, hasta otro memento que nos siga permitiendo reforzar nuestra amistad a través de las palabras en equilibrada armonía...

Un abrazo para saludarte
y un beso para acompañarte

María del Carmen



Gloriosa Esperança disse...

A Paz do Senhor, querido!

Estou seguindo...

Abraço!!

AME - Associação Missionária Esperança
www.gloriosaesperanca.blogspot.com