sábado, 28 de janeiro de 2012

O que não deveria faltar em todas as igrejas 3

Gostaria de falar sobre mais um trabalho que todas as igrejas deveriam zelar em suas atividades eclesiásticas. Esta é a última parte deste estudo.

EVANGELIZAÇÃO

Todo cristão tem o dever de levar a mensagem do evangelho ao seu próximo (Mc 16:15). E evangelizar não significa fazer propaganda da denominação da qual congregamos, mas sim mostrar às pessoas aflitas e sedentas na vida espiritual que é somente em Jesus que encontramos a razão para viver (Mt 11:28-30). Para se ter bom êxito em um trabalho de evangelização, a igreja pode organizar equipes para trabalhar em diferentes áreas da obra do Senhor:
1. Recepção dos visitantes Uma pessoa que visita uma igreja e não é bem recepcionada, pode ter certeza que ela não retornará mais ao templo. A igreja pode ter uma equipe para dar assistência aos visitantes, marcando dados pessoais, tirando dúvidas e, principalmente, dando atenção a quem nos visita na igreja.
2. Equipe para visita Com os dados da pessoa que nos visitou na igreja, uma equipe pode fazer uma visita no lar desta pessoa, isto se ela quiser, para ler um versículo da Bíblia e fazer uma oração.
3. Estudo bíblico Se a pessoa que a equipe visitou quiser um estudo bíblico em seu lar, a igreja pode criar uma equipe para esta área, na qual terá a responsabilidade de ensinar a Palavra de Deus e tirar as dúvidas da pessoa acerca da Bíblia e da igreja.
4. Envio de cartas A igreja pode também enviar cartas a quem nos visitou no templo agradecendo pela visita e parabenizando pela data de aniversário.
Quando falamos em evangelização não devemos esquecer de acrescentar o evangelismo pessoal e a obra missionária, pois estes trabalhos também são importantes para ganhar almas. Eu tenho certeza que se uma igreja local orar a Deus e colocar em prática as dicas que eu dei, terá como resultado pessoas salvas e firmes no Senhor. Portanto, vamos fazer a obra de Deus e procurar cumprir a missão que o Senhor nos confiou.

6 comentários:

klebersantos disse...

Caro Rafael.
A Paz do Senhor!
parabens pelo novo blog.

um abraço,que Deus o abençoe.

Em Cristo Jesus
Kleber Santos

Levi Costa disse...

Meu caro irmão Rafael Carlos, a paz de Cristo. Tê-lo como seguidor é uma honra, obrigado! Eu já estou seguindo o Teologia e Bíblia. Abraço.

Silvio Araujo disse...

Irmão Rafael, obrigado por nos acompanhar. Seu novo espaço é muito rico. Deus o abençoe!

Elder Morais disse...

Ok, meu jovem! Reciprocidade em evidência para glória de Deus! Que Deus te abençoe plenamente!

Bruna Noronha disse...

Já estou seguindo o blog, irmão. Obrigada pela visita. ;**

moises jacob disse...

Irmão carlos a paz!

Parabens pelo novo blog, já estou te seguindo. abraço.